segunda-feira, 22 de setembro de 2008

como fazer uma cajon



1 chapa - 36,60 x 29,50 x 0,04cm 2 chapa - 33,60 x 28,00 x 1,50cm 1 chapa - 33,60 x 29,50 x 1,50cm 2 chapa - 29,50 x 29,50 x 1,50cm Na chapa de 33,60 x 29,50 (3a da lista) faça um buraco de até 5" onde vc preferir. Na chapa de 0,04cm de espessura, cole uma esteira de batera (R$7,00 a 10,00) - ou - corda de violao de aco (1 grossa de contra-baixo e 2 da mais grossa do violao), 2 em forma de V de lado a lado e a mais grossa fechando por cima. - Para colar use cola quente - uns R$10 (?)a pistola e uns R$2 a cola. -- se preferir nao precisa colocar a esteira -- igual ao cajon peruano q nao tem nada... o cajon do Timbaleiro tb nao tem a esteira. O processo de montagem eu fiz com cravilhas de madeira - (R$1,80) o pacote com 100u e cola de madeira (R$5,00). Igual ao de montar um movel tipo criado-mudo. Aconselho - se vc nao tiver experiencia - mandar um marceneiro fazer isso - deve sai barato. E eh melhor se feito em furadeira de bancada. as 2 chapas de 33,60 x 28,00 (2a da lista) paralelas, a 3a da lista liga as duas - formara um U - agora feche os lados perpendiculares as chapas com a 4a da lista. Finalmente, parafuse a 1a chapa da lista fechando a peca Tenta olhar fotos de cajon famosos pra ter uma idéia.AH - os pes de borracha, na Casa das Borrachas aki em Campinas (R$ 3,00) 8 pes de borracha

Um comentário:

Anônimo disse...

so queria saber qual é a melhor madera para o tampo